sábado, 12 de março de 2011

Dear mr. President


Querido Sr. Presidente
venha dar um passeio comigo?
Vamos fingir que somos somente duas pessoas
e você não é melhor do que eu.
Eu gostaria de te fazer algumas perguntas se pudermos conversar honestamente.

O que você sente quando vê tantos sem-tetos nas ruas?
Por quem você reza todas as noites antes de dormir ?
O que você sente quando se olha no espelho?
Você está orgulhoso?

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não teve a chance de dizer adeus?
Como você caminha com a cabeça sempre erguida?
Você poderia ao menos olhar nos meus olhos
e me dizer porque?

Querido Sr. Presidente
Você foi um garoto sozinho?
Você é um garoto sozinho?
Como você pode me dizer que nenhuma criança é deixada para trás,
Nós não somos bobos, nós somos cegos,
Eles estão todos sentados em suas celas
enquanto você abre o caminho para o inferno.

Que tipo de pai tiraria os direitos da própria filha?
E que tipo de pai poderia odiar seu próprio filho se ele fosse gay?
Eu só posso imaginar o que a Primeira-Dama tem a dizer,
você veio de um longo caminho de úisque e cacaína.

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não teve a chance de dizer adeus?
Como você caminha com a cabeça sempre erguida?
Você poderia ao menos olhar nos meus olhos
e me dizer porque? 

Deixe-me de te dizer sobre trabalho duro:
Salário mínimo com um bebê a caminho.
Deixe-me de te dizer sobre trabalho duro,
Reconstruir sua casa depois que as bombas a levaram embora.
Deixe-me de te dizer sobre trabalho duro,
Construir uma cama com caixas de papelão.
Deixe-me de te dizer sobre trabalho duro.
Trabalho duro.
Trabalho duro.
Você não sabe nada sobre trabalho duro!
Trabalho duro, 
Trabalho duro !

Como você dorme a noite?
Como você anda com a cabeça erguida?

Querido Sr. President,
Você nunca daria um passeio comigo...
Daria?

Tradução de: Dear Mr. Presidente - Pink

Um comentário:

emely inácio disse...

Postei essa musica, porque admiro o jeito que a Pink expressa o que muitos de nós não querem ver!